Gustavo de Moraes foi baleado durante uma tentativa de assalto a ônibus e passa bem - Divulgação / Rádio Melodia
Gustavo de Moraes foi baleado durante uma tentativa de assalto a ônibus e passa bemDivulgação / Rádio Melodia
Por Jenifer Alves*
Rio - O locutor da Rádio Melodia Gustavo de Moraes, que estava desaparecido desde quinta-feira, foi encontrado nesta sexta por familiares na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele foi baleado no abdômen e no olho durante um assalto na Linha Amarela.
De acordo com a Polícia, militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para um roubo dentro de um ônibus na Linha Amarela, na altura da saída 1B. No local, os policiais foram informados de que dois criminosos armados entraram no veículo quando ele passava pela Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Os assaltante atiraram contra Gustavo e fugiram.
Publicidade
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no Salgado Filho, Gustavo passou por uma cirurgia no abdômen e seu estado de saúde é estável. Ele chegou ao hospital por volta das 23h de quinta. Após passar pelo procedimento, o locutor foi levado ao Souza Aguiar, no Centro, para avaliação do oftalmologista. Gustavo já retornou à unidade do Méier.
A Rádio Melodia lamentou o caso em suas redes sociais e afirmou que segue em oração pela melhora do locutor. Uma amiga da família, que não quis se identificar, disse que Gustavo estava voltando para casa, em Magé, na Baixada Fluminense, quando anunciaram o assalto no ônibus em que ele estava.
Publicidade
Segundo ela, o locutor já pensava em sair do Rio antes do assalto: "Ele é uma pessoa muito querida. Pensava em se mudar para os Estados Unidos, por conta da violência". 
A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara), que investiga o caso.
Publicidade
* Estagiária sob a supervisão de Rai Aquino