Material recuperado pela ação da Polícia - Reprodução / Polícia Militar
Material recuperado pela ação da PolíciaReprodução / Polícia Militar
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de um carro, na Praça São Salvador, na Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo. A ação contou com a participação do 2º BPM (Botafogo), 5º BPM (Praça da Harmonia) e agentes da Operação Lapa Presente e durou cerca de 7 km.
A perseguição teve início após uma equipe ser avisada que criminosos haviam roubado um veículo, modelo Toyota Etios, na Praça São Salvador. Após o crime, os assaltante seguiram em direção ao Largo do Machado e depois para a Praia de Botafogo, na Zona Sul, e estariam roubando diversas pessoas no local.
Publicidade
Durante a série de assaltos, um segundo carro roubado, um Áudi V3 prata, foi abandonado após ter o pneu furado, enquanto os criminosos tentavam subir em uma calçada. O veículo foi deixado próximo à Avenida Ruy Barbosa.
O grupo fugiu em alta velocidade em direção ao Centro do Rio, após avistar uma equipe policial. Neste momento, os PMs deram início a uma perseguição seguida de um confronto. Os agentes fizeram um cerco tático para capturar os assaltantes.
Publicidade
Durante a fuga, os criminosos colidiram com outro automóvel entre a Avenida Beira Mar e Infante Dom Henrique, próximo ao prédio da OAB.
Dois homens baleados foram capturados e duas pistolas foram apreendidas. Os criminosos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Os outros conseguiram conseguido fugir.
Publicidade
Os policiais entraram em contato com uma das vítimas que teve o celular roubado pelo bando. Os agentes rastrearam o telefone e encontraram o terceiro criminoso escondido atrás do Clube Boqueirão. Ele também estava ferido e foi levado ao Miguel Couto.
O quarto envolvido no crime foi encontrado após um motorista de aplicativo pedir socorro a uma equipe do Lapa Presente, na Avenida Mem de Sá. O assaltante havia rendido o profissional durante a fuga. Ele foi identificado como Marlon Domingues de Souza e estava com uma pistola Glock calibre 9mm com kit rajada e 14 munições intactas. Ele foi preso e levado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro.
Publicidade
O 5º BPM (Praça da Harmonia) capturou mais dois criminosos, sendo um deles Daniel dos Santos Silva e o outro Thiago Antônio Nogueira Rocha. Eles foram encaminhados à 9°DP (Catete) e depois à 12ªDP (Central de Flagrantes). Todos os presos já se encontram custodiados.