Homem é preso depois de furtar turista russa na Praia de Ipanema
Outros três fugiram, mas os guardas municipais conseguiram prender Eduardo Cruz Silva e recuperar os pertences da vítima
Rio - Um homem suspeito de roubar uma turista russa na Praia de Ipanema foi preso por guardas municipais, neste domingo. Eduardo Cruz Silva, de 37 anos é acusado de furtar bolsa com celular, dinheiro e pertences da vítima.
De acordo com a Guarda Municipal, os agentes estavam de patrulhamento na altura do Posto Oito da Avenida Vieira Souto, por volta das 13h, quando viram quatro homens em atitude suspeita próximos ao espelho d'água. Quando perceberam a aproximação dos guardas, eles fugiram. Eduardo acabou sendo pego pelos agentes depois de tentar se esconder atrás de um quiosque. Com ele, foram encontrados uma bolsa com R$ 650 em dinheiro, 1.500 rublos (moeda russa), além de celular, cordão e cartões de crédito e transporte.
Publicidade
Após prenderem Eduardo, os guardas conseguiram encontrar a turista pela orla, que reconheceu a bolsa e os pertences. Ela foi furtada na areia, depois de deixar a bolsa embaixo da cadeira. O caso foi registrado como furto na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon. Em seguida, todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, que fica na 12ª DP (Copacabana).