Márcio Guimarães Wernay acusado de participar da morte do militar Daniel Hilário Pereira - Reprodução
Márcio Guimarães Wernay acusado de participar da morte do militar Daniel Hilário PereiraReprodução
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira um homem acusado de participar da morte do cabo da Polícia Militar Daniel Hilário Pereira, de 37 anos, em dezembro do ano passado. O crime ocorreu na Estrada do Catonho, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, na saída de uma casa de eventos.
Segundo a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, Márcio Guimarães Wernay, 34, foi preso por envolvimento na morte do militar. As investigações apontaram que, o PM se envolveu em uma briga com troca de tiros com Willian Matos Uliana, que acabou preso em flagrante no Hospital das Clínicas após ser socorrido pelo comparsa Márcio, que fugiu levando as duas armas.
Publicidade
De acordo com o delegado Daniel Rosa, titular da DH Capita, Márcio foi preso na Estrada do Mapuá, na Taquara. "Foi uma prisão importante que vai ao encontro da repressão qualificada que a Polícia Civil vem exercendo contra criminosos que matam policiais no estado", disse o Rosa.
Lavado para a DH, o homem deverá prestar depoimento e será encaminhado para a Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
Publicidade
Relembre o caso
O cabo PM Daniel Hilário Pereira, 37 anos, foi baleado durante um discussão na saída de uma festa. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com relatos, Daniel brigou com outro homem que também estava armado e acabou sendo baleado — o cabo levou dois tiros no peito e um nas costas.
Publicidade
Segundo o 18º BPM (Jacarepaguá), no dia do crime, a arma do PM foi levada pelos criminosos. Outros dois homens ficaram feridos na briga, um deles foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara e o outro para o Hospital das Clínicas. Daniel era solteiro estava na corporação há sete anos e era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, no Complexo do Alemão.