Homem se arrisca para roubar cabos da rede elétrica - WhatsApp O DIA 98762-8248
Homem se arrisca para roubar cabos da rede elétricaWhatsApp O DIA 98762-8248
Por O Dia
Rio - Um homem se arriscou perigosamente para roubar fios de um poste em uma rua do bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxas, na Baixada Fluminense. A ação dele foi gravada por uma câmera de segurança da região. O caso aconteceu no dia 1º de abril, mas o vídeo só começou a circular nesta terça-feira.
Nas imagens (assista abaixo), é possível ver que ele recebe a ajuda de um comparsa para conseguir escalar a estrutura de cimento. Logo, ele se apóia em cima de um amontoado de fios e usa o que parece ser uma faca para cortá-los. Ele desce momentos depois, sem ficar claro se consegue levar algo do local.
Publicidade
A Polícia Civil disse que, de acordo com a 59ª DP (Duque de Caxias), a maioria desses casos não são registrados, o que impede o conhecimento da polícia e a consequente investigação.
Publicidade
"Há investigação em curso em relação a furtos de cabo de fibra ótica que as empresas prejudicadas fazem a notificação. Será feito investigação preliminar para apuração do fato passado, e a Delegacia pede que a população e os prejudicados denunciem juntamente à delegacia para contribuição das investigações", disse, em nota.
Já a PM avisa que o combate a roubos e furtos de equipamentos urbanos, fios, placas, portões etc é feito através de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da é feito flagrante.
Publicidade
"A Polícia Militar também ressalta a importância da participação popular nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança da cidade, onde moradores, comerciantes e demais interessados podem apresentar e debater as demandas de segurança pública em conjunto. O comando do 15º BPM (Duque de Caxias) está à disposição da população para que o trabalho do batalhão se adeque cada vez mais às necessidades locais", reforça, também em nota.
 
Publicidade