Por O Dia

Sorte de quem ajudar! Quem jogou na Mega-Sena já sonha com uma gorda fatia dos R$ 170 milhões que estão acumulados e serão divididos entre os apostadores que acertarem as seis dezenas do sorteio que corre hoje. Carro, casa de praia, viagens... Os desejos são ilimitados. Mas que tal aproveitar a oportunidade e fazer uma solidariedade mega? Instituição de caridade precisando é o que não falta.

Há dezenas de opções para os sortudos contribuírem, por exemplo, a Associação São Martinho. Basta escolher uma e torcer muito para uma vida melhor de mais de duas mil de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade atendidos pela instituição. Dá para equipar a cozinha, o espaço de esportes, reforçar o lanche...

"A demanda que chega para nós é muito grande, e nem sempre temos condições. Nosso grande sonho é equipar nossa cozinha, porque quando a criança começa a participar de atividades de gastronomia, leva um processo de transformação para si, mas também muda a sua família", diz o diretor da Associação São Martinho, Frei Adaílson.

Ele lembra ainda que muitas crianças chegam à instituição sem sequer tomar café da manhã ou almoçar. "Então, se a gente reforçar esse lanche, conseguimos, inclusive, atender mais gente".

Os R$ 170 milhões são uma chance tão grande de fazer o bem que funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) decidiram aderir. Regina Célia e Adriana Araújo fizeram uma apostinha de olho na possibilidade de fazer melhorias na instituição onde trabalham. A primeira é diretora da APAE. Adriana é coordenadora.

"Sempre digo que, se eu ganhasse um dinheiro bom, gostaria de ajudar a APAE. A gente, que trabalha por amor, quer ajudar o próximo. Seria muito egoísmo ganhar na Mega e ir embora daqui sem colaborar", diz a coordenadora Adriana.

Agora, se você ganhar essa bolada hoje, às 20h (horário do sorteiro), e se suas preocupações são com os bichinhos abandonados na rua, há a opção de escolher o número da conta bancária da Suipa. "A gente poderia (com esse dinheiro) melhorar o abrigo, fazer novos canis, comprar equipamentos...", diz o presidente da entidade, Marcelo Marques. Ou seja: o lema é torcer e colaborar. Quem ajudar vai estar doando, no fundo, o melhor de si!

Você pode gostar
Comentários