Incidente aconteceu na última terça-feira - Reprodução / Internet
Incidente aconteceu na última terça-feiraReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Três bueiros da Light explodiram, na noite desta terça-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Os casos aconteceram por volta das 21h nas esquinas das ruas Barata Ribeiro e Paula Freitas. As tampas de metal das caixas chegaram a ser levantadas e fumaça e chamas foram vistas saindo de dentro delas. Ninguém ficou ferido.
A Light disse que as explosões aconteceram por causa de um defeito em um cabo subterrâneo. A concessionária informou também que não houve falta de energia na região. 
Publicidade
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e agentes estiveram no local. "Passei no momento do estouro do terceiro bueiro, quando os bombeiros já estavam ali. A sensação de impotência é grande, pois não se sabe onde vai estourar a sequência. Minha mãe, cardíaca, estava comigo, tadinha. Ficou tremendo, mas está super bem", um morador contou, pelas redes sociais.
Chamas saíram das caixas - Reprodução / Internet
Funcionários da Light trabalharam durante toda a madrugada no local. A Rua Barata Ribeiro precisou ser interditada. Nesta manhã, o cheiro de queimado era muito forte no local da explosão.
Publicidade
De acordo com o porteiro Demério Batista, que trabalha na Rua Paula Freire, os bueiros que explodiram ficam em frente ao Posto 3 Botequim e dezenas de pessoas que passavam pelo local correram. "Muitas pessoas estavam nos bares aqui da rua e elas correram pensando que era algo pior. Foi muita fumaça", lembrou. "Aqui em Copacabana sempre há bueiros que explodem, mas aqui na rua é a primeira vez", salientou.
O consultor de empresas Eduardo Oliveira estava em um bar próximo com amigos, quando viu fumaça sair de um dos bueiros. "Era muita fumaça branca, um cheiro horrível e de repente ouvi um estrondo em um dos bueiros. Me joguei no bar onde estava todo mundo", conta. "Um rapaz que estava passando do outro lado da rua foi atingido por um estilhaço de pedras, mas, felizmente não foi nada demais".
Publicidade
O Corpo de Bombeiros foi acionado - Reprodução / Internet