Homem deu entrada no Hospital com uma granada no bolso - Reprodução / Internet
Homem deu entrada no Hospital com uma granada no bolsoReprodução / Internet
Por O Dia
 Rio - Um homem morreu com uma granada no bolso da calça no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. Ele teria sido baleado em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Cidade de Deus. A equipe realiza ação no local. Um criminoso foragido da justiça foi preso.
De acordo com a PM, o Esquadrão Antibomba foi acionado para neutralizar a granada. Ainda segundo a corporação, ele foi socorrido por populares e não por militares. O homem estava com o explosivo na sala de atendimento médico. 
Publicidade
A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informou que o criminoso deu entrada na unidade na manhã de hoje em estado gravíssimo. A granada foi descoberta no momento do atendimento, quando profissionais da saúde encontraram o artefato no bolso da calça do homem. A Sala de Trauma foi esvaziada e policiais removeram o artefato para área externa, em local que não representasse perigo a pacientes e profissionais, até o recolhimento pelo Esquadrão Antibombas.
Ainda segundo o hospital, não houve prejuízos ao atendimento e a unidade segue em funcionamento normal. O paciente foi à óbito às 12h10. Ocorrência encaminhada à 32ª DP.