Armamento estava escondido em um fundo falso na lataria do carro - Divulgação/PRF
Armamento estava escondido em um fundo falso na lataria do carroDivulgação/PRF
Por O Dia
Rio - Nove fuzis que seriam entregues na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Paraty, na Costa Verde. Segundo os agentes, o armamento estava escondido em um fundo falso de um carro. 
Ainda de acordo com a PRF, quando foi abordado, o motorista disse que era "fã" do trabalho da polícia e que podiam revistá-lo. Entretanto, durante a fiscalização, ele caiu em contradição algumas vezes e começou a ficar nervoso.
Publicidade
O suspeito levava diversos materiais de uma empresa de telefonia, onde disse trabalhar, dentro do veículo. Ao perceber que os agentes fariam uma revista mais detalhada, começou a dizer que perderia o dia de trabalho e precisava seguir viagem.
Um fundo falso foi encontrado na lataria do carro. Os policiais conseguiram abrir o compartimento com o auxílio de ferramentas. Diversas peças das armas estavam embaladas em material plástico. O armamento estava todo desmontado para facilitar a ocultação.
Publicidade
Havia nove fuzis modelo AK-47, calibre 7,62mm, além dos carregadores. O motorista, que chegou a fazer selfie durante a abordagem, acabou preso por tráfico de armas. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.