Sophia  - Arquivo pessoal
Sophia Arquivo pessoal
Por O Dia
Rio - Uma família de São Gonçalo, na Região Metropolitana, está buscando doação para custear o tratamento da pequena Sophia de 4 anos, que foi diagnosticada com um tumor no cérebro. A mãe solo Julianne Duarte, 28 anos, relata que a filha foi operada no ano passado, mas ele voltou a crescer, o que causou complicações e criança deverá passar por uma nova cirurgia.
A menina nasceu com um tumor benigno, chamado craniofaringioma, que cresceu ao longo dos anos.
Publicidade
A família também faz uma rifa de uma torradeira, no valor de R$ 5, como forma de arrecadação. "O intuito é levantar fundos para suprir algumas necessidades da minha filha", conta. "Um dos remédios que a Sophia precisa tomar custa quase R$ 200. Além disso, preciso comprar fraldas, tem a medicação do pós-operatório e o custo do transporte São Gonçalo-Rio para dar continuidade no tratamento", lista.
A menina está internada no Instituto Estadual do Cérebro, no Centro do Rio, há duas semanas. "Minha filha tem esse problema desde o ano passado. Só que operou e ficou bem. Porém, esse ano voltou. Até a gente descobrir o que ela tinha, foi um sufoco.Nós fomos aos médicos, fizemos tomografia e eles diziam que que estava tudo ok. Que o problema dela, por estar com vômito era uma gastroenterite ou gastrite medicamentosa, e começamos a tratar a Sophia sobre isso", lembra Julianne.
Publicidade
"Só que foi piorando o quadro dela é eu não conseguia acreditar que pudesse ser só isso. Fomos ao médico com ela novamente e foi quando as coisas pioraram. Minha filha teve umas convulsões, ficou a noite inteira em observação. E só resolveram entubar a Sophia no dia seguinte de manhã para não prejudicar o cérebro dela", afirma.
Por causa do tratamento da filha, que já fez quatro cirurgias, Julianne precisou deixar de trabalhar e avó que ajudava com os medicamentos, transporte e alimentação da neta e bisneta faleceu neste ano. "Ela me ajudava demais."
Publicidade
Segundo a mãe de Sophia, os seus pais tentam ajudar com o que podem, mas a renda da família não supre os gastos. "Crio minha filha sozinha desde que nasceu e nunca tive ajuda do pai dela. Moro com meus pais e eles me ajudam na parte financeira, já que desde que descobri o tumor da minha pequena não pude mais trabalhar para ficar com ela em tempo integral. Meu pai faz bicos e minha mãe também, como faxineira."
Quem quiser colaborar pode doar na conta abaixo:
Publicidade
Julianne Duarte Marinho da Silva
Banco Itaú
Publicidade
Agência: 7462
Conta corrente: 28243-0
Publicidade
CPF: 14367680711