Bandidos explodiram o Banco do Brasil na Praça da Bandeira - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Bandidos explodiram o Banco do Brasil na Praça da BandeiraEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Criminosos explodiram, na madrugada desta quinta-feira, uma agência do Banco do Brasil, na Rua Mariz e Barros, na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu por volta das 3h30 e acordou moradores que moram na região. O estabelecimento, que ficou destruído, está fechado hoje e não há previsão de reabertura.
Ainda não se sabe se os assaltantes conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos atingidos, mas eles conseguiram fugir e ninguém ficou ferido. Procurada, a PM disse que a "demanda é com a Polícia Federal" e não respondeu se foi chamada após a explosão. O Banco do Brasil atacado fica em frente a uma cabine da Polícia Militar. A reportagem questionou se havia policiais no local, mas não obteve resposta. A Polícias Civil ainda não respondeu.
Publicidade
O Banco do Brasil disse que não há previsão de reabertura da agência, já que a liberação depende de uma vistoria técnica para se ter a dimensão exata dos danos causados. A instituição pede que os clientes procurem os bancos próximos da região.
"Clientes que necessitarem realizar transações que envolvam numerário podem buscar atendimento provisoriamente nas demais agências do BB em bairros vizinhos. As unidades mais próximas são: Rua Mariz e Barros, Teleporto e Estácio. Nas agências do Banco Postal e casas lotéricas também é possível realizar saques, depósitos, consulta a saldos e extratos, empréstimos, recebimento do INSS e pagamento de contas. Além dos canais de atendimento físico, os clientes podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país."