Sinalização específica será instalada no Viaduto do Gasômetro para orientar e alertar os motoristas - Divulgação / COR
Sinalização específica será instalada no Viaduto do Gasômetro para orientar e alertar os motoristasDivulgação / COR
Por O Dia
Rio - O viaduto do Gasômetro será interditado na próxima madrugada de sábado para domingo, no sentido Ponte, por conta de obras para a construção de viaduto do BRT. A interdição começa às 22h de sábado (dia 11) e vai até às 05h de domingo (dia 12). 
Os veículos com destino à Ponte Rio-Niterói devem ficar atentos ao desvio, que será realizado pela Av. Rio de Janeiro. Eles deverão manter-se à direita no elevado do Gasômetro e acessar a rampa de descida para a Av. Rio de Janeiro (cerca de 200m antes do INTO). Em seguida, seguir pela Av. Rio de Janeiro e permanecer na faixa da esquerda por cerca de 500m até acessar a rampa de subida para a Ponte Rio-Niterói.
Publicidade
Veículos com destino à Ponte Rio-Niterói deverão manter-se à direita no elevado do Gasômetro à acessar a rampa de descida para a Av. Rio de Janeiro - Divulgação
Já a partir do dia 12 de maio, uma das faixas será suprimida na Av Brasil, pista central sentido Zona Oeste, no trecho entre a descida da Ponte Rio-Niterói e a Rua Ricardo Machado (lado oposto). Neste caso, os veículos deverão manter-se à direita no elevado do Gasômetro e acessar a rampa de descida para a Av Rio de Janeiro (cerca de 200m antes do INTO). Depois, seguir pela Av. Rio de Janeiro e permanecer na faixa da direita até a pista lateral da Av. Brasil, no sentido Zona Oeste.
Publicidade
Uma sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito. A operação de trânsito contará com 9 operadores de tráfego, 10 câmeras de monitoramento e 3 reboques para desobstrução das vias em caso de enguiços ou acidentes.
A CET-RIO (Companhia de Engenharia de Tráfego) reforça que é importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e da sinalização implantada na área, e recomenda o uso de transportes públicos.