5ª Semana de Design da UFF começa nesta segunda-feira - Reprodução/Instagram
5ª Semana de Design da UFF começa nesta segunda-feiraReprodução/Instagram
Por O Dia
Rio - Alunos de Desenho Industrial da Universidade Federal Fluminense organizam a Inspira Design, 5ª semana acadêmica do curso, que começa na próxima segunda-feira, no Campus Praia Vermelha, em Niterói. A semana terá desde palestras a debates sobre o mercado de trabalho de design.
De acordo com a proposta do evento, o objetivo é promover a integração entre alunos, profissionais e professores da área, por meio de discussões ao longo dos cinco dias, dentro do ambiente universitário. Para a estudante e organizadora Marjorie Lebelein, a Inspira Design é uma oportunidade de estar mais próximo do mercado de trabalho.
Publicidade
"Você tem muito contato com pessoas experientes e quem assiste tem a possibilidade de encontrar profissionais das áreas que eles mais se identificam, trocar experiências e contatos", explica.
A estudante ainda contou que o corte de verbas na Universidade afetou a organização da Semana de Design. "A gente tá passando por uma crise de custos, tivemos que cortar algumas atividades. Tínhamos a possibilidade de conseguir patrocínio com a Pró-Reitoria de Extensão da UFF (PROEX) e depois dos cortes esse patrocínio parece estar congelado, pois não obtivemos resposta deles", lamentou.
Publicidade
Apesar das dificuldades, Marjorie garante que o evento promete ser atrativo tanto para quem organiza, quanto para quem participa. "É muito trabalhosos, mas quando chega no final e você vê que tudo deu certo e recebe os feedbacks positivos fica um sentimento gratificante".
Confira mais detalhes e saiba como participar:
Publicidade
Data: Do dia 13 ao dia 17 de maio de 2019
Local: UFF - Campus Praia Vermelha (R. Passo da Pátria, 156 - 209, São Domingos) - Niteroí, RJ
Publicidade
Toda a programação pode ser vista em: www.instagram.com/semanadesignuff