O tiro entrou pelo vidro traseiro e acertou Márcio (primeira foto) - Cléber Mendes
O tiro entrou pelo vidro traseiro e acertou Márcio (primeira foto)Cléber Mendes
Por Antonio Augusto Puga
Rio - As duas filhas do contador Marcio Fernandes Carpintier, de 50 anos, assassinado durante uma briga de trânsito em Jacarepaguá, na Zona Oeste, estão em estado de choque após presenciarem o crime. O caso ocorreu na noite deste sábado, no bairro Gardênia Azul. O motorista dirigia pela Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão quando foi atingido por um tiro disparado por um motociclista. Marcio estava no carro com as filhas, uma de 16 anos e outra de quatro, além da esposa.
"A esposa dele está traumatizada. A filha menor pergunta a todo instante pelo pai, a mais velha que estava ao lado dele no carro, ficou abalada. Minha mãe de 89 anos passou por duas operações de câncer e agora essa notícia. Está muito difícil para ela. Tudo isso por um mal entendido de trânsito", disse a irmã de Marcio, Rosângela Carpintier.
Publicidade
Marcio: a caminho de restaurante - Reprodução
A família saía de um shopping na Barra da Tijuca quando houve uma discussão com um homem que estava em uma moto. O motociclista seguiu o carro e atirou na parte traseira do veículo, acertando a cabeça de Marcio.
Publicidade
Ainda de acordo com Rosângela, o motorista era calmo e vivia em função da família. "Todos estamos traumatizados com o crime. Ele era uma pessoa tranquila, vivia para a família. Ontem (sábado) eles comemoraram o Dia das Mães, já que a esposa iria passar o domingo com os parentes dela, e Márcio participaria de um churrasco na minha casa, com todos os irmãos. Agora acabou tudo", lamentou.
Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital instauraram um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Foi realizada uma perícia no local e as investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime.
Publicidade
Para Rosângela o irmão vai ser apenas mais um caso. "É uma brutalidade, uma covardia o que fizeram com ele. A delegacia vai investigar, mas o caso do Marcio será mais um, vai entrar na estatística", comentou.
Motorista foi baleado na nuca e morreu - Reprodução
Publicidade
Homenagens em redes sociais
Nas redes sociais, parentes e amigos comentaram sobre o crime e se despediram da vítima. "Queridos amigos e conhecidos de Márcio Fernandes Carpintier. É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Marcio na noite desse sábado, vítima de mais um crime brutal no trânsito desse Rio de Janeiro. Em breve mais informações sobre o velório e enterro", publicou um familiar no perfil pessoal do homem.
Publicidade
Mensagens de solidariedade e pesar foram deixadas na publicação. "Márcio sempre foi um homem íntegro e de caráter. Um grande homem, pai de família e amigo", comentou um internauta. "Sem palavras, estou chocado com essa triste notícia! Meus sentimentos a todos familiares", disse outro.