Cristiane aproveitou a Quinta da Boa Vista para curtir o Dia das Mães com o filho Pedro e o marido Carlos - FOTOS Reginaldo Pimenta / AgÊncia O Dia
Cristiane aproveitou a Quinta da Boa Vista para curtir o Dia das Mães com o filho Pedro e o marido CarlosFOTOS Reginaldo Pimenta / AgÊncia O Dia
Por Marina Cardoso
Rio - A comemoração de Dia das Mães levou ontem inúmeras famílias a curtirem a data em pontos turísticos. Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e o Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, foram dois dos escolhidos por mamães para aproveitar o dia delas. Aproveitando o sol, optaram por celebrar em espaços ao ar livre para evitar filas e gastos em restaurantes ou bares.
As auxiliares administrativas Fabiana Martins, 31 anos, e Thaune Jordan, 24, levaram os pequenos Pedro e Miguel à Praça Mauá para curtir. “Viemos passar a data juntas, estávamos combinando há um tempo. Achamos que seria espaço agradável para as crianças brincarem e não gastaríamos tanto”, diz Fabiana.
Publicidade
A dona de casa Mariana Salguero, 31, e a operadora de caixa Claudia Dias, 50, escolheram a data para levar a mãe, a aposentada Marina de Oliveira, 74, para conhecer o Boulevard Olímpico e o Museu do Amanhã. "Ela estava louca para vir. Aproveitamos o Dia das Mães”, explica Mariana.
Na Quinta da Boa Vista, as famílias aproveitaram para passear pelo parque. A professora Débora Lima, 41, saiu de Magé, na Baixada, para curtir a data junto com parentes. “Resolvi vir com meus filhos. Acho muito mais interesse do que ficar enfrentando filas de restaurante. É espaço ótimo para crianças”, conta a professora, com a pequena Dominique Lima, de 3 anos, no colo.
Publicidade
A paisagista Cristiane Nogueira, 40, e o artista plástico Carlos Emanuel, 34, estiveram na Quinta pela manhã. “Gostamos de levar o Pedro, de 4 anos, em algum lugar com muita natureza. Não seria diferente hoje”, explica Cristiane.
HOMENAGEMEM ÔNIBUS
Publicidade
Quem pegou o ônibus da linha 630 (Penha x Saens Peña), na sexta-feira, teve uma surpresa. O motorista Carlos Moço, conhecido como “Seu Carlos”, enfeitou o veículo com balões e tapetes vermelhos, em homenagem ao Dia das Mães.
As passageiras receberam presentes: lixa de unha e bilhete. A ajudante de almoxarifado da viação Penha Rio, Rosângela da Silva, 58, contou que Seu Carlos costuma fazer decorações em datas comemorativas como a Páscoa e o Natal.
Publicidade
Nas redes sociais, o gesto emocionou os internautas. Na página ‘O que fazer no Rio’, seguidores deixaram comentários elogiando o motorista. Alguns, pretendem organizar uma vaquinha online para retribuir a gentileza do motorista.
 
Publicidade
Colaborou a estagiária Ana Beatriz Mello