Criminosos tiram foto dentro de cadeia  - Reprodução
Criminosos tiram foto dentro de cadeia Reprodução
Por O Dia
Rio - Bandidos de uma das facções do Rio tiraram um foto dentro da cadeia fazendo o símbolo do grupo criminoso, o número três, com as mãos. O episódio aconteceu na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, conhecida como Bangu 4, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste da cidade. 
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após o conhecimento do fato, todos os internos envolvidos foram transferidos de unidade prisional e sofreram sanções disciplinares.
Publicidade
Na imagem, que circula em redes sociais, é possível identificar que um dos internos que posou para a foto é Márcio da Silva Lima, o Tola, chefe do tráfico das favelas da Coreia, Rebu e Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste. Ele é considerado pela Polícia Civil como um dos maiores traficantes do estado. 
Traficante Márcio Lima da Silva, o Tola, quando foi preso pela polícia, em 2009 - Divulgação/Polícia Civil
Publicidade
Tola, que é também um dos líderes da facção criminosa, foi preso em 2009, em Durandé, interior de Minas Gerais. Ele passou os últimos dez anos em presídios federais e retornou ao Rio em fevereiro deste ano. 
Em nota, a Seap informou que não vem medindo esforços para bloquear a entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais, a fim de impedir a comunicação de presos com o mundo exterior. A operação Asfixia, iniciada na atual gestão, já apreendeu desde o início deste ano, cerca de 4 mil aparelhos de celular, além de uma grande quantidade de chips de telefonia, drogas, roteadores, dentre outros materiais ilícitos.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade