Blindados foram flagrados entrando na região - Reprodução
Blindados foram flagrados entrando na regiãoReprodução
Por O Dia
Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira. Moradores compartilharam vídeos, relatos de helicópteros e blindados na região. Disparos foram ouvidos na Nova Holanda, Rubens Vaz e Parque União. A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) em ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fez uma ação na Favela Nova Holanda.
Segundo a publicação da página comunitária Maré Vive, um homem teria sido assassinado na região e, inicialmente, a operação seria para que a perícia acontecesse no local. Ainda segundo a página, por conta dos disparos, professores e alunos estariam presos na Escola Municipal Hélio Smidt.
Publicidade
Crianças e professores ficaram presos dentro de escola - Reprodução
Nas redes sociais, moradores contaram sobre o clima tenso na região. "Foi desespero aqui no campo da malha. Criança e adulto jogando no campo e de repente muito tiro de cima pra baixo", relatou uma internauta. "Helicóptero tá sobrevoando o Conjunto Esperança baixinho", relatou outra. "Tô com minhas filhas presas na creche, sem conseguir pegar e sem saber que horas vou. Isso é um absurdo", comentou uma terceira. 
Publicidade
Durante a operação, os policias encontraram uma casa que serviria de base para os traficantes. No local foram apreendidos 15 tabletes de maconha, balança de precisão e cadernos com anotações do tráfico. As investigações prosseguem para localizar e prender os criminosos.