Deputada Renata Souza - Paulo Carneiro / Parceiro
Deputada Renata SouzaPaulo Carneiro / Parceiro
Por Maria Luisa de Melo
Rio - Depois de ser alvo de pedido de cassação por parlamentares do PSC, partido do governador Wilson Witzel, a deputada estadual Renata Souza (PSOL) entregou, ao procurador geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, nesta segunda-feira, uma representação na qual pede que o governador seja investigado.
Na última terça-feira, a deputada denunciou Witzel a ONU, a OEA e ao Ministério Público após o governador sobrevoar Angra dos Reis em helicóptero com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil. A aeronave foi usada como plataforma de tiros e teria feito disparos contra uma tenda usada por evangélicos.
Publicidade
"Levei a ciência do Gussem a perseguição da qual venho sendo alvo depois de após informar a ONU e a OEA sobre o uso de helicóptero como plataforma de tiros pelo governador Wilson Witzel", diz. "Só no primeiro trimestre deste ano, tivemos o maior índice de letalidade decorrente de intervenção policial dos últimos 20 anos", completa.
Procurado, o Ministério Público informou que vai encaminhar a representação para distribuição e análise. Além disso, informou que uma representação anterior, encaminhada por deputados estaduais, sobre o episódio do uso do helicóptero pelo chefe do poder Executivo, foi remetida à Procuradoria-Geral da República, na sexta-feira (10). Já a PGR informou que ainda não recebeu o documento.