Caminhoneiro foi preso em ação da PRF - Divulgação
Caminhoneiro foi preso em ação da PRFDivulgação
Por O Dia
Rio - Um caminhão, que transportava cerca de 12 toneladas de gás de cozinha irregularmente, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na BR-101, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira. Um homem não identificado foi preso, por suspeita do crime ambiental de transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente.
Em blitz na BR-101, o grupo de fiscalização de trânsito da PRF abordou um caminhão, de cor branca, que estava transportando cerca de 12 toneladas de gás de cozinha.
Publicidade
Durante a verificação do veículo, foram constatadas diversas irregularidades: o motorista não possuía o curso específico de transporte de produtos perigosos, o extintor de incêndio para carga estava vencido, as simbologias do veículo estavam deterioradas, o documento fiscal não possuía informações obrigatórias como determina a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) 5232/16 e o envelope para transporte estava sem os dados do transportador.
O motorista, de 48 anos, foi autuado pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelo Regulamento do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e preso, por suspeita do crime ambiental de transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente. A ocorrência foi encaminhada para a 119ª DP (Rio Bonito).