Homem é preso por apresentar procuração falsa em depósito da Prefeitura

Documento estava em nome de uma pessoa já falecida

Por O Dia

Rio - Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira, ao tentar retirar um veículo do depósito da Prefeitura do Rio, em São Cristóvão, com uma procuração falsa. O automóvel estava no depósito desde o dia 8, quando foi removido por estacionamento irregular.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, o documento estava em nome de uma pessoa já falecida. Ao identificar a irregularidade, agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), acionaram policiais da 17ª DP (São Cristóvão). 

A Cfer lembra que veículos em nome de pessoa física só podem ser retirados do depósito pelo proprietário ou por seus parentes de 1º grau (pai, mãe e filhos), apresentando documento com foto do proprietário; pelo cônjuge ou parceiro com união estável comprovada, também com documento oficial do proprietário; ou representante por Procuração de Instrumento Público ou Procuração de Instrumento Particular com reconhecimento de firma por autenticidade.

Comentários