Escola Marielle Franco vira colégio bilíngue

Inaugurada em agosto de 2018, o colégio passa a oferecer aulas de inglês para os 177 alunos

Por O Dia

Escola Marielle Franco
Escola Marielle Franco -
Rio - A Escola Municipal Vereadora Marielle Franco, localizada no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, é a mais nova unidade bilíngue da Prefeitura do Rio. Inaugurada em agosto de 2018, o colégio passa a oferecer aulas de inglês para os 177 alunos do 1º ano do ensino fundamental.
Com atendimento em horário integral, os pequenos têm diariamente dois tempos de inglês e as aulas são preparadas para os conhecimentos necessários dessa faixa etária. Para reforçar o conteúdo do que é ensinado, se a professora regente está trabalhando formas geométricas em português, por exemplo, o educador de língua inglesa também vai abordar o mesmo tema, dando ênfase ao aprendizado em ambos os idiomas.
A experiência já vem rendendo bons resultados e a ideia é que a iniciativa seja ampliada para todos os alunos da escola da Maré a partir do ano que vem. Atualmente os estudantes do 2º ao 5º ano têm dois tempos de Inglês por semana. 
Marielle Franco nasceu e foi criada no Complexo da Maré. Ela foi morta em março de 2018 com o motorista Anderson Gomes, no Estácio, na Região Central.

Comentários