Startup Day promove sessão de negócios para oportunidades no mercado

Projeto promoverá aproximação comercial entre empreendedores e potenciais investidores

Por Dejair Neto* e Natasha Amaral*

Sebrae Startup Day será no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro
Sebrae Startup Day será no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro -
Rio - Não há fórmula mágica para começar, mas tocar o próprio negócio é uma realidade cada vez mais próxima dos brasileiros. No próximo sábado, acontecerá um evento dedicado às startups, o Sebrae Startup Day, que tem o objetivo de conectar quem se interessa pelo mundo do empreendimento. Atualmente, são mais de 12 mil empresas lideradas em sua maioria por jovens adultos, entre 30 e 35 anos, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
Com a pegada de gerar oportunidades com reuniões comerciais simultâneas para apresentação de produtos e serviços, o diferencial do evento neste ano – a Sessão de Negócios – reunirá cerca de 50 empresas, envolvendo empreendedores, investidores e profissionais de vários setores da economia para ampliar o networking. 
Para a analista de base tecnológica do Sebrae Rio, Marília Sant'Anna, o objetivo é criar oportunidade para "startupeiros" (como são conhecidos os empreendedores de startup) apresentarem os projetos, mesmo que ainda no papel, aos investidores. Assim, poderão falar um pouco mais sobre o negócio e vender a proposta.
"O diferencial este ano é que nós teremos, além da troca de conhecimento de informações, pela primeira vez vai ser realizada uma sessão de negócios só com startups, que é um "match", onde elas podem conversar com investidores, potenciais clientes e parceiros, e também podem se apresentar. O Sebrae já adotava esse projeto para empresas de bases tradicionais, com projetos de grandes empreendidos, mas é a primeira vez que será implementado à Startups"
O Sebrae Startup Day é realizado simultaneamente em todo o país e é dedicado a todos os tipos de startups, estejam elas em diferentes estágios de maturidade. O público poderá participar e trocar experiências com os palestrantes através de palestras, debates, encontros e hangouts sobre temas variados. Além disso, também serão oferecidas atividades práticas, como workshops, oficinas e treinamentos, e meetups (encontros), com os principais atores do ecossistema para ampliar o networking. Serão apresentadas experiências sobre criação de startup, mercado, aspectos regulatórios e jurídicos.
Serviço
Quando: 18 de maio, das 9h às 18h
Local: Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), na Praça Tiradentes, Centro do Rio.
Toda a programação pode ser acessada a partir do próprio site do Sebrae Startup Day. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas a partir deste link. Para a sessão de negócios, a inscrição custa R$50 e deve ser feita através deste link.
*Estagiários sob supervisão de Thiago Antunes
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários