Comlurb promove festa de Dia do Gari

Evento aconteceu no Largo da Carioca em homenagem aos 14 mil responsáveis por manter a limpeza da cidade

Por O Dia

Evento comemorou o Dia do Gari
Evento comemorou o Dia do Gari -
Rio - Em comemoração ao Dia do Gari, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) promoveu nesta quinta-feira, no Largo da Carioca, um evento para homenagear os 14 mil responsáveis por manter a limpeza da cidade.
Participaram da ação os atletas e garis Jorginho Filho, Simone Vieira, Nilton Vicente de Moura e Alencar Lúcio, além do grafiteiro Murilo Lemos e o caricaturista Samuel Ricardo. A festa contou com karaokê e bolo.
Grupo de samba 'Chegando de Surpresa' também participou da festa na Carioca - William / Comlurb
"É uma profissão extremamente valorizada, só posso desejar muita força e empenho de trabalho aos meus colegas hoje", disse a gari Fátima Junas, de 55 anos.
"Falta a população tirar o rótulo de que o gari vive dentro do lixo. Tem muito gari formado, atleta, artista", defende Murilo Lemos, 31, que é o primeiro e único gari grafiteiro da Comlurb. Junto a equipe de limpeza e manutenção, ele revitaliza áreas críticas de lixo com seus desenhos e frases para encorajar a população a não jogar lixo no local inadequado. "As pessoas conservam o espaço, é uma satisfação enorme promover uma paisagem bacana", conta.
Murilo Lemos é gari e grafiteiro - William / Comlurb
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Evento comemorou o Dia do Gari William / Comlurb
Murilo Lemos é gari e grafiteiro William / Comlurb
Grupo de samba 'Chegando de Surpresa' também participou da festa na Carioca William / Comlurb

Comentários