Uma foto da van que foi roubada circulou nas redes sociais, ontem - Reprodução
Uma foto da van que foi roubada circulou nas redes sociais, ontemReprodução
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - Quatorze pacientes do município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, e o motorista, que seguiram em uma van para consultas médicas no Centro do Rio, foram assaltados por pelo menos quatro homens armados na RJ-116, em Itaboraí, na Região Metropolitana, no final da madrugada de ontem.
As vítimas saíram de Cantagalo por volta de 0h de quinta-feira e fariam tratamentos de câncer e hemodialises em hospitais como Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio). Quando passavam por Itaboraí, por volta de 4h, os pacientes foram rendidos e tiveram seus pertences como celulares, dinheiros e documentos roubados. 
Publicidade
No primeiro momento, os bandidos renderam o condutor e os pacientes que estavam na parte da frente da van. Eles levaram os pertences e o veículo, sem notarem que haviam mais pessoas dentro do veículo. Quando os bandidos perceberam que ali existiam outras pessoas, pararam a van, roubaram as outras vítimas e ordenaram que elas descessem.
Um paciente, que não teve o celular roubado, conseguiu ligar para Cantagalo e pedir ajuda. A Prefeitura da cidade mandou uma outra van e os pacientes tiveram que voltar à cidade. O veículo de placa LLP-7647 — que foi roubado — é rastreado. Entretanto, a van ainda não foi encontrada. O caso foi registrado na Polícia Civil.
Publicidade
O município afirmou que todas as consultas estão sendo remarcadas e que duas pessoas já foram atendidas.