Policiais da 59ª DP realizaram perícia no veículo, que foi apreendido - Divulgação
Policiais da 59ª DP realizaram perícia no veículo, que foi apreendidoDivulgação
Por Beatriz Perez
Rio - O acabador de obras Luciano Alves, de 41 anos, foi atropelado a caminho do trabalho enquanto caminhava na calçada da Avenida Expedicionário José Amaro, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. O motorista de aplicativo, Fernando Guilherme de Brito, de 23 anos, reconheceu que perdeu o controle do veículo. Ele chegou a sair do carro após o acidente, mas fugiu sem prestar socorro a Luciano que ficou ferido. O caso aconteceu por volta das 8h do último domingo. 
A vítima foi socorrida ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias. Luciano saiu no mesmo dia da unidade e está com arranhões e pontos acima do olho.
Publicidade
Luciano Alves disse que não chegou a ficar inconsciente com o acidente - Divulgação
Imagens mostram que pelo descontrole do carro, Luciano poderia ter sofrido ferimentos mais graves:
Publicidade
— Jornal O Dia (@jornalodia) 17 de maio de 2019
Publicidade
"Foi Deus que me protegeu. Fico indignado. Eu pedi ajuda e o homem foi embora, me deixou igual a um cachorro. O cara tem 23 anos, habilitado, com o carro em dia. Não prestar socorro foi burrice", desabafou.
O acabador de obras conta que na terça-feira voltou ao local em busca de imagens de segurança. Uma testemunha também registrou o número da placa. Ele levou o material à delegacia e, no mesmo dia, o motorista foi localizado. 
Publicidade
O delegado responsável pelo caso, Dr. André Leiras, da 59ª DP ( Duque de Caxias), instaurou inquérito e Fernando Guilherme foi indiciado pelo crime de lesão corporal culposa majorada.
Policiais da 59ª DP realizaram perícia no veículo, que foi apreendido - Divulgação
Publicidade
O delegado também pediu a suspensão do direito de dirigir do motorista, durante o curso do processo.
Em depoimento, Fernando assumiu que perdeu o controle do carro, mas por medo fugiu do local. Policiais da 59ª DP realizaram perícia no veículo, que foi apreendido.