Marinete da Silva, mãe de Marielle Franco, é advogada e se tornou ativista dos Direitos Humanos - Severino Silva
Marinete da Silva, mãe de Marielle Franco, é advogada e se tornou ativista dos Direitos HumanosSeverino Silva
Por Beatriz Perez
Rio - Mãe da vereadora Marielle Franco, a advogada Marinete da Silva, participa neste sábado de um evento de apoio a mulheres que tiveram seus filhos assassinados por agentes do estado. A fundadora do Movimento Moleque e educadora social, Monica Cunha, vai compor a roda de conversas.
Fabíola Oliveira, do movimento Odarah Cultura e Missão, conta que o encontro surge de uma reflexão iniciada há três anos no grupo sobre a solidão da mulher negra. "Trazemos esta outra perspectiva deste tema: a dor irreversível das mães que perdem seus filhos, dentro e fora do sistema (socioeducativo e penal)", diz. 
Publicidade
O evento no Centro do Teatro do Oprimido, na Lapa, Centro do Rio, começa às 15 horas com empreendedores de diversas áreas como moda, cosméticos e gastronomia. A roda de conversa será a partir das 17h. Em seguida, às 19h, haverá declamação de poesia.  
" A historiadora e escritora Elaine Marcelina fará uma intervenção poética. Ela vai trazer um texto como presente para essas mães. A gente vai fazer de tudo para que elas sejam acolhidas. Acreditamos que a poesia cura", completa Fabíola.  
Publicidade
Movimento Odarah Cultura e Missão promove roda de conversa neste sábado no Centro de Teatro do Oprimido, na Lapa, Centro do Rio - Divulgação
Serviço:
Publicidade
Evento: Solidão da mulher negra
Horário: A partir das 15 horas
Publicidade
Data: 18/05
Local: Centro do Teatro do Oprimido - Avenida Mém de Sá, 31 - Lapa, Rio de Janeiro