Desabamento de parte da estrutura da via aconteceu em maio - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Desabamento de parte da estrutura da via aconteceu em maioReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou, na noite desta sexta-feira, o acesso ao Túnel Zuzu Angel, depois que a via foi fechada após um desabamento no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas. Os motoristas poderão seguir no sentido São Conrado-Lagoa, por meio de um desvio que levará da saída do túnel para a Rua Marquês de São Vicente, opção de tráfego que estava desativada e foi reaberta unicamente para a situação de hoje.
O tráfego Leblon/Lagoa para São Conrado deverá ser retomado via Avenida Niemeyer, que teve a abertura anunciada para as 18h. No horário marcado, entretanto, garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana ainda trabalhavam na via para retirar a terra que deslizou da encosta do Morro Dois Irmãos e da favela do Vidigal. 
Publicidade
Com a reabertura da Niemeyer, carros e ônibus poderão trafegar apenas no sentido Leblon-São Conrado, mas o prefeito Marcelo Crivella pediu à população que a via só seja usada caso haja uma situação de necessidade.
"A gente faz um pedido para que as pessoas só usem essa alternativa hoje à noite em caso de necessidade. Se puder evitar ou ir pela Linha Amarela é muito melhor para nós todos", disse o prefeito Marcelo Crivella.
Publicidade
Mudança nos transportes:
Por conta dos bloqueios, a Secretaria Municipal de Transportes do Rio informou que as linhas de ônibus partindo do Centro em direção à Zona Oeste, que normalmente têm trajeto pelo Túnel Acústico, estão seguindo através da comunidade da Rocinha para escoar a demanda no metrô no Jardim Oceânico.
Publicidade
Para os passageiros que precisam retornar à Zona Sul, as únicas opções no momento são a Linha Amarela, via centro da cidade, e o metrô. Além disso, o órgão da prefeitura afirma que o serviço nos corredores do BRT foi reforçado.
Já o MetrôRio anunciou que ampliará o horário de funcionamento das linhas nesta sexta-feira. A operação das linhas 1,2 e 4 será estendida até as 2h da madrugada de sábado.
Publicidade