Marcio Henrique Rodrigues dos Santos  - Divulgação
Marcio Henrique Rodrigues dos Santos Divulgação
Por O Dia
Rio - Agentes da Polícia Civil prenderam, na tarde desta segunda-feira, Marcio Henrique Idalgo Rodrigues dos Santos, apontado como chefe da milícia que atua em Saracuruna, Vila Urussaí, Jardim Aliado, Jardim Primavera e outros bairros daquela região em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Contra o homem havia um mandado de prisão por tentativa de homicídio. 
De  acordo com as investigações, Marcio Henrique é suspeito de ter participado em maio deste ano de uma tentativa de homicídio no bairro Pilar, em Duque de Caxias, junto com outras três pessoas que foram presas anteriormente, entre elas, a presidente da associação de moradores do assentamento Mirante do Pilar, área de posse ocupada por cerca de quinhentas famílias e quase dois mil moradores.
Publicidade
Ainda segundo a polícia, a milícia que atua na região de Saracuruna e região, que seria liderada por Marcio Henrique, é responsável por promover extorsões de moradores, comerciantes, mototaxistas, expulsar moradores de suas residências assumindo a posse de residências e terrenos, homicídios, roubos de veículos e cargas, além de outros crimes.
Desde a expedição do mandado de prisão, o homem vinha sendo monitorado e nesta segunda-feira, foi preso quando chegava com a esposa na casa onde reside com seu filho, no bairro Posse, em Nova Iguaçu. Ele já havia sido preso pela Polícia Civil durante uma operção em 2012, por integrar a mesma milícia que atua na região, sendo condenado e permanecendo preso até o ano de 2015, assumindo a liderança da organização criminosa em 2017, após a prisão de outros membros.
Publicidade