Vítimas foram levadas para a UPA de Ricardo de Albuquerque - Reprodução/Google Maps
Vítimas foram levadas para a UPA de Ricardo de AlbuquerqueReprodução/Google Maps
Por O Dia
Rio - Adriano da Silva, de 35 anos, atacou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, nesta segunda-feira, após o falecimento da mãe. Elza Hipólito da Silva deu entrada com quadro de infarto do miocárdio, no dia 14 de maio e, após uma semana de internação, não resistiu. Nesta segunda-feira, o filho da paciente depredou a unidade com um machado e foi preso.
De acordo com a coordenação da UPA, Adriano retornou ao local e assustou funcionários ao quebrar computadores, vidros e divisórias com um machado. Ainda segundo a unidade, o homem teria agido dessa forma devido à morte da mãe.
Publicidade
A UPA informou também que a equipe realizou os procedimentos necessários para o quadro da paciente. "Elza foi medicada, passou por exames laboratoriais e clínicos por equipe multidisciplinar. Mesmo com os esforços da equipe, ao longo de sua internação, seu quadro agravou, levando a paciente a óbito", ressaltaram em nota.
Adriano da Silva foi preso pela 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e vai responder pelos crimes de dano ao patrimônio público e ameaça.
Publicidade
Apesar do susto, nenhum paciente ou funcionário ficou ferido na ação e a unidade funciona normalmente.