Tiroteio interrompe circulação de trens da SuperVia no ramal Saracuruna - Arquivo / Reprodução/Whatsapp
Tiroteio interrompe circulação de trens da SuperVia no ramal SaracurunaArquivo / Reprodução/Whatsapp
Por O Dia
Rio - Um homem foi preso suspeito de assediar uma mulher dentro de um trem da SuperVia, na manhã desta terça-feira. Segundo a concessionária, o caso aconteceu em um trem do ramal Santa Cruz e agentes de controle auxiliaram na detenção do acusado na Central do Brasil, que tinha sido imobilizado pelos próprios passageiros.
O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar foi chamado e os militares levaram o homem para a 4ª DP (Centro). A vítima também seguiu para a delegacia para prestar depoimento sobre o assédio.
Publicidade
Nove casos de prisão por assédio nos trens em quatro meses
Segundo a SuperVia, de janeiro a abril desse ano foram registrados nove casos de prisões ou detenções por assédio nos trens ou estações. A concessionária disse que repudia os casos de desrespeito às mulheres nos transportes públicos e que cumpre as medidas que visam protegê-las, previstas na Lei Estadual 7.250/16, como a disponibilização de um carro exclusivo para elas em cada trem, entre 6h e 9h e das 17h às 20h, devidamente sinalizado.
Publicidade
A fiscalização do cumprimento da lei cabe a Polícia Militar. Preocupada com o número de casos, a concessionária disse que "designa agentes de controle para orientar os passageiros e acionar os órgãos responsáveis sempre que necessário. Por vezes, essa medida resulta em detenções ou prisões", diz a SuperVia.