Zulu resistiu à prisão e chegou a brigar com os policiais - Divulgação / Polícia Civil
Zulu resistiu à prisão e chegou a brigar com os policiaisDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) prenderam, nesta terça-feira, um dos milicianos da quadrilha de Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko. Felipe Ferreira Carolino, o Zulu, é considerado o "general" do grupo liderado por Ecko. Contra ele, havia vários mandados de prisão em aberto, dentre eles um pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito, resistência e constituição de milícia privada.
De acordo com a Polícia Civil, Zulu foi preso em sua casa, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O miliciano atua nas comunidades de Rodo e Antares. Quando os policiais o abordaram, ele resistiu e chegou a brigar com os agentes. 
Publicidade
Tido como um criminoso muito perigoso, Zulu também era responsável por conseguir reforços para confrontos entre milicianos e traficantes da Praça Seca, também na Zona Oeste. Ele já foi traficante, tendo várias passagens pela polícia por oubos.

A Polícia Civil considera sua prisão estratégica para o combate à milícia que atua na Zona Oeste, principalmente em Santa cruz e Jacarepaguá.