Assaltantes foram imobilizados até a chegada da polícia - Reprodução / Internet
Assaltantes foram imobilizados até a chegada da políciaReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Três bandidos tentaram assaltar passageiros de um trem do ramal Santa Cruz da SuperVia, na tarde desta quarta-feira. O caso aconteceu entre as estações Campo Grande e Augusto Vasconcelos, no sentido Central do Brasil, na Zona Oeste do Rio. Após o roubo, o trio foi perseguido, imobilizado e agredido pelas vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados e encontraram os assaltantes imobilizados na Rua Artur Rios, próximo à estação Senador Vasconcelos. Eles estavam com uma pistola falsa, usada no crime.
Publicidade
Os assaltantes foram levados ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, sob custódia da polícia.
Um dos criminosos tentou se refugiar dentro de um valão - Reprodução / Internet

Em nota, a SuperVia disse que assim que ficou sabendo do caso acionou PMs do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), responsável pela segurança nas estações de trem.
Publicidade
"Em todas as estações, a SuperVia opera com agentes de controle com o principal objetivo de informar, orientar e garantir o bem-estar e a integridade dos passageiros. Por se tratarem de agentes de controle, os mesmos não têm poder de polícia. A SuperVia monitora as ocorrências e, sempre que tem conhecimento desses casos, comunica a polícia e o GPFer para as providências necessárias", a concessionária