
Conhecida como '22', ela entrou no ônibus da linha 17, da viação Reginas, quando estava próxima ao parque gráfico do jornal O Globo, na Rodovia Washington Luiz, pagou a passagem e foi para o fundo do coletivo. Em seguida, Beatriz sacou uma arma e anunciou o assalto. A passageira Marcela Cristina, 37 anos, levantou de seu assento e foi para cima da assaltante, conseguindo desarmá-la. Beatriz ainda teria tentado agredir Marcela, que atirou em sua cabeça e a atingiu de raspão. Um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248), mostra o momento em que a passageira atira em '22'. Assista:
Após buscas em hospitais da região, agentes encontraram a assaltante no Hospital Municipal Doutor Moacyr do Carmo, com várias escoriações no corpo e uma lesão sem gravidade na cabeça. Ela foi encaminhada para a 59º DP (Duque de Caxias), onde está presa. De acordo com o delegado titular, André Leiras, a criminosa já tinha passagem pela polícia por outros crimes.
"Ela já tem passagem por roubo majorado (com uso de violência), por tráfico de drogas, e há notícias de outros roubos. Ela tinha cometido assaltos em série. Agora, vamos começar a investigar os demais assaltos, porque a gente já sabe a identidade dela, e vai verificar se ela teve participação em outros roubos com a mesma forma de atuação", disse o delegado.
Ainda segundo Leiras, '22' agia com um comparsa, que também é investigado, e alguns dos crimes foram praticados com a ajuda dele. A identidade do homem não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.
Marcela não foi autuada em flagrante e responderá em liberdade, porque o tiro foi disparado em legítima defesa. O delegado analisou imagens das câmeras de segurança do circuito interno do ônibus, ouviu o motorista e testemunhas. Os outros passageiros também foram identificados pelos agentes e vão prestar depoimento.
A arma usada no assalto foi apreendida e Beatriz foi presa em flagrante por roubo tentado.