Obras do BRT vão mudar pontos de ônibus da Avenida Brasil
Mudança ocorrerá na altura da Av. Pastor Martin Luther King Jr, com embarque na passarela 28
Na próxima semana haverá a interdição parcial na pista lateral, altura do viaduto de Coelho NetoReprodução / GoogleMaps
Por O Dia
Rio - Motoristas e pedestres devem ficar atentos às mudanças feitas pela Prefeitura do Rio para mais uma etapa das obras do BRT Transbrasil. A partir de hoje, quem pega ônibus no ponto situado na Avenida Brasil, altura da Avenida Pastor Martin Luther King Jr, deverá se locomover até a passarela 28, próximo à Rua Bertichen.
A mudança do ponto de embarque nos coletivos é por tempo indeterminado. Segundo a prefeitura, a transferência do ponto de ônibus vai ocorrer em ambos os sentidos da Avenida Brasil. Também neste final de semana, ainda com o objetivo de viabilizar as obras do corredor do BRT, a via sofrerá estreitamento de pista, em ambos os sentidos, na altura do Caju.
Publicidade
A redução das faixas vai acontecer das 23h de hoje às 4h de domingo, com a interdição de duas faixas. Os veículos serão desviados para as duas faixas restantes em cada sentido. Apoiadores de tráfego atuarão na fluidez e orientação do trânsito. As obras do BRT Transbrasil foram retomadas em julho de 2017 e a previsão é que o corredor expresso, que vai ligar Dedodoro, na Zona Oeste, ao Terminal Américo Fontenelle, na Central do Brasil, fique pronto ainda este ano.
O corredor expresso promete acabar com os engarrafamentos diários na Avenida Brasil, que já tem um grande volume de carros e a situação complicava com os canteiros ao longo da via com a obra parada. Ainda na altura da Avenida Pastor Martin Luther King Jr, nesta segunda (27) e terçafeira (28) será realizada uma interdição parcial na pista lateral da Avenida Brasil para teste de carga no Viaduto de Coelho Neto. A extensão da interdição será de 400m. Na segunda, a faixa permanecerá interditada entre 11h e 15h, no sentido Centro. Já na terça-feira, a interdição acontecerá das 9h às 13h, no sentido Zona Oeste.