Parte do material encontrado na casa do Adilson referente a outro roubo de Carga  - Divulgação
Parte do material encontrado na casa do Adilson referente a outro roubo de Carga Divulgação
Por O Dia
Rio - Três pessoas foram presas acusadas de integrar uma quadrilha de roubo de carga que atuava na Avenida Brasil. Adilson Alves Santos é acusado de participar dos roubos e Felipe H. Lapa e Carlos A. dos Santos Silva, de receber e comercializar as mercadorias roubadas.

A operação, realizada por Policiais Civis da 17ª DP (São Cristóvão), na última sexta-feira, foi motivada por denúncia de um roubo ocorrido, na Rua Lima Barros, por volta das 5h30.

De acordo com os agentes, o assalto aconteceu na altura de Bonsucesso quando dois homens de moto, armados com pistolas abordaram o caminhão que transportava frango, carne, e outros outros frios. Os criminosos obrigaram o motorista e seu ajudante a transportar toda a carga para outro veículo que estava com a placa coberta por um papelão, de modelo Kia Bongo Baú, que já aguardava para receber o material roubado. Após a ação, as vítimas foram liberadas pelos criminosos.

Após buscar imagens de segurança das vias, os policiais conseguiram identificar o veículo e a proprietária, em Duque de Caxias, que depois de interrogada informou que havia vendido o caminhão. Orientada a ligar o rastreador e com base nas informações da ferramenta foi possível encontrar Adilson em sua residência, por volta das 10h, em Belford Roxo. No local foi localizado o caminhão, uma pistola com numeração raspada, carregadores, munição e caixas de roupa íntima feminina.

A mercadoria encontrada na casa do acusado foi identificada como sendo de um roubo ocorrido na Via Dutra, na última terça-feira (21). No entanto, as vítimas não reconheceram Adilson como autor do roubo.

Segundo os policiais, Adilson confessou a participação no roubo de ambos casos e foi reconhecido pelas vítimas do assalto da última sexta-feira. A operação continuou em andamento, desta vez, para prender as pessoas que comercializaram a mercadoria roubada.

Por volta das 18h, os agentes localizaram dois mercados no município de São João de Meriti que estavam com parte do material e prenderam os donos de dois estabelecimentos. Felipe H. Lapa e Carlos A. dos Santos Silvas afirmaram não possuir notas fiscais das mercadorias que vendiam e alegaram que receberam como pagamento de uma dívida. Segundo as investigações, Adilson teria realizado a entrega.

Segundo o titular da 17ª DP, Dr. Hilton Alonso, foi instaurado um Inquérito Policial para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha de roubo de carga e demais receptadores.