A estação de Itatiaia fica a 2.450 metros de altitude, o que faz com que a temperatura chegue a patamares tão baixos, mesmo a menos de 200 km da capital fluminense

 - Reprodução/ Parque Nacional do Itatiaia
A estação de Itatiaia fica a 2.450 metros de altitude, o que faz com que a temperatura chegue a patamares tão baixos, mesmo a menos de 200 km da capital fluminense Reprodução/ Parque Nacional do Itatiaia
Por Agência Brasil
Rio - A estação meteorológica do Parque Nacional de Itatiaia, no sul fluminense, registrou na manhã desta segunda-feira a menor temperatura do país pelo segundo dia seguido. O recorde de temperatura, de 5,4ºC negativos, superou o verificado ontem (26), de 5,2ºC negativos.

Apesar de ter confirmado que a mínima em Itatiaia foi o recorde, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda não disponibilizou os dados de todo o país para esta segunda-feira.

A estação de Itatiaia fica a 2.450 metros de altitude, o que faz com que a temperatura chegue a patamares tão baixos, mesmo a menos de 200 quilômetros da capital fluminense.

Na cidade vizinha, Resende, em que a altitude é de 439 metros, a mínima registrada entre a madrugada e a manhã de hoje foi de 15,1ºC. Na capital, a mínima foi de 15,2ºC, no Alto da Boa Vista.