Mulher encontra comprimido dentro de salgado em lanchonete no Rio Comprido

Recheio inusitado foi achado em pastelaria que devolveu o dinheiro da cliente

Por Ana Mello*

Comprimido foi encontrado dentro de um joelho
Comprimido foi encontrado dentro de um joelho -
Rio - Um comprimido foi encontrado dentro de um salgado, neste domingo, numa lanchonete no Rio Comprido, Área Central do Rio. O recheio inusitado foi achado dentro de um joelho pela segurança Jéssica Lima, de 21 anos. Ela havia comprado outros dois lanches na oportunidade e teve o dinheiro devolvido após o ocorrido.
Lanchonete onde o salgado foi encontrado com comprimido fica na Rua Estrela, número 109, esquina com a Rua Alexandrina - Reprodução/Google Maps
"Dei duas mordidas e na terceira vi o comprimido, na metade, pois parte dele já estava dissolvido. Voltamos na mesma hora, mostrei o salgado para o funcionário, ele pediu desculpa e devolveu o meu dinheiro", explica a jovem.
A reclamação foi formalizada pela segurança na Central de Atendimento ao Cidadão (1746). De acordo com a jovem, o local já teria sido interditado, mas ela nunca teve experiências ruins. Procurada, a lanchonete não retornou aos contatos da reportagem.
A Vigilância Sanitária informou que a Coordenação de Alimentos já esteve no estabelecimento algumas vezes. A última visita aconteceu em 2017, para a inspeção anual de concessão de licença sanitária. À época, não foi localizada infração e o licenciamento foi renovado este ano, dentro do novo sistema previsto pelo primeiro Código Sanitário de Município, implantado pela Prefeitura desde janeiro.
"Moro no bairro desde pequena e sempre compro salgado lá, nunca aconteceu isso. Fiquei assustada, agora comprimido faz parte dos ingredientes do joelho?", questiona Jéssica.
Para alertar outras pessoas do bairro, a segurança fez uma publicação nas redes sociais com fotos do salgado e do estabelecimento, contando o que aconteceu. A postagem tem mais de 70 compartilhamentos no Facebook e dezenas de comentários com críticas à lanchonete.
Em casos como o de Jéssica, com denúncias sobre problemas higiênicos-sanitários, o registro da reclamação deve ser feito para a Central de Atendimento ao Cidadão, da Prefeitura, pelo número 1746
À tarde, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no local e aplicaram duas multas na lanchonete. Uma das infrações, segundo os agentes, se deu pela constatação de falta de asseio — a cesta de lixo do banheiro estava sem tampa e não havia sabão no dispenser. A Vigilância também localizou alimentos armazenados de forma inadequada e sem identificação em 10 kgs de coxinhas de galinha cruas. 
Os fiscais emitiram um termo de intimação, para que a lanchonete se adeque às normas em até 60 dias.
*Estagiária sob supervisão de Cadu Bruno

Galeria de Fotos

Comprimido foi encontrado dentro de um joelho Reprodução/Facebook
Lanchonete onde o salgado foi encontrado com comprimido fica na Rua Estrela, número 109, esquina com a Rua Alexandrina Reprodução/Google Maps

Comentários