Filho de Paulo Melo é preso por dever pensão alimentícia

Contra Marcelo da Conceição Melo de Sá havia outros dois mandados de prisão em 2018 e no início deste ano, pela mesma razão

Por Ana Mello*

Marcelo da Conceição Melo de Sá, filho de Paulo Melo
Marcelo da Conceição Melo de Sá, filho de Paulo Melo -
Rio - Marcelo da Conceição Melo de Sá, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo, foi preso nesta segunda-feira, por dever pensão alimentícia. De acordo com a Polícia Civil, ele foi conduzido à 71ª DP (Itaboraí) por policiais militares e será transferido, nesta terça-feira, para o sistema prisional.
Em fevereiro de 2018, ele também teve o pedido expedido por não pagar a pensão alimentícia à filha, de quatro anos. Em fevereiro de 2019, outro mandado foi entregue sob a mesma justificativa. Ao DIA, a ex-mulher, que preferiu não se identificar, disse que a prisão nunca teria ocorrido devido à influência do ex-deputado Paulo Melo em Saquarema.
"O nome do Marcelo aparecia como restrito no sistema da polícia, então não dava para ver que ele tinha mandado de prisão em aberto. Fiquei muito decepcionada, já cheguei a ouvir de policiais que não efetuariam a prisão porque tinham medo de serem prejudicados com isso", conta.
A ex-companheira também revelou que Marcelo chegou a agredi-la durante a gravidez e o processo movido contra ele, seguindo a Lei Maria da Penha, foi arquivado. "Nunca tive audiência nem nada do tipo, até hoje meu advogado pede esclarecimentos do porquê foi arquivado. Na época, tive pânico, medo e ele não respondeu por isso. Hoje eu também tenho medo. O Marcelo foi preso e, apesar de não ter inimizade com ninguém, temo que algo me aconteça."
Ela contou que o pai da menina chegou a fazer depósitos na sua conta com valores entre R$ 500,00 e R$ 1000,00, mas o ato não acontecia com frequência e ele passava períodos sem contribuir. No último mês, por causa de problemas que a criança estava enfrentando na escola, Marcelo passou a ver a filha e pegou o boleto da escola para pagar a mensalidade.
Procurada, a defesa de Marcelo não quis se pronunciar sobre o caso, alegando que o processo corre em segredo de Justiça e, tanto os advogados, quanto o cliente, preferem não falar com a imprensa.
O pai de Marcelo, o ex-deputado e ex-presidente da Alerj, Paulo Melo, está preso, acusado de receber propinas de empresas de ônibus e lavagem de dinheiro. Em 2017, ele foi alvo da operação Cadeia Velha, deflagrada pela Polícia Federal.
* Estagiária sob supervisão de Cadu Bruno
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Marcelo da Conceição Melo de Sá, filho de Paulo Melo Reprodução
Marcelo da Conceição Melo de Sá Reprodução/Internet

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro