Multas foram relativas a acidentes que aconteceram em 2016 -  Estefan Radovicz / Agência O Dia
Multas foram relativas a acidentes que aconteceram em 2016 Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Os trens do ramal Belford Roxo tiveram o funcionamento parcialmente interrompido devido a um tiroteio nas proximidades da comunidade Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a SuperVia, a circulação foi afetada 6h43 e normalizada por volta de 7h30. 
Durante a paralisação, apenas o trecho entre Del Castilho e Belford Roxo continuou operando. As partidas da Central do Brasil foram suspensas, mas todo o ramal já foi retomado e os intervalos estão em processo de normalização.
Publicidade
Uma outra ocorrência, de acesso indevido à via, próximo à estação de Bonsucesso, interfere a circulação dos trens no trecho Central-Gramacho e causa irregularidade nos intervalos.
Em nota, a concessionária lamentou a falta de segurança. "A SuperVia lamenta que a insegurança observada em todo o estado prejudique a operação ferroviária e coloque em risco seus passageiros e funcionários. Desde o início do ano, a concessionária já precisou alterar a circulação 41 vezes em função de tiroteio nas proximidades do sistema."