Estado convoca 500 policiais militares aprovados em concurso de 2014

O grupo, que faz parte de um total de três mil concursados está sendo chamado aos poucos

Por O Dia

Colégio da Polícia Militar
Colégio da Polícia Militar -
Rio - O governador Wilson Witzel, por meio da Secretaria de Polícia Militar, convoca, nesta quinta-feira, mais 500 futuros policiais militares, que vão iniciar o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O grupo, que faz parte de um total de três mil concursados de 2014, está sendo chamado aos poucos ao longo deste ano, com o objetivo de recompor o efetivo de policiais da corporação.
"O ingresso dos novos concursados ao CFAP é mais um importante passo para cumprir o nosso compromisso de recompor o efetivo da corporação, que sofreu perda acentuada em decorrência da crise econômica e financeira que se abateu sobre o estado", disse o secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Rogério Figueredo de Lacerda.
Diferenciais na formação

Entre os diferenciais da formação de 2019 estão dois treinamentos adicionais: porte velado de armas, para que os agentes possam atuar com mais segurança durante os períodos de folga; e capacitação de tomada de decisão, com utilização de simulador em um ambiente virtual. Com a ferramenta, é possível treinar os futuros policiais militares a agirem com rapidez em situações de estresse intenso.

A primeira turma, com 390 novos PMs, se formou no último dia 26 de junho no CFAP. Ao longo de 2019, outras quatro turmas de 500 concursados também ingressarão na corporação.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários