Policiais procuram cemitério clandestino da milícia de Queimados

Agentes acreditam que quadrilha liderada pelo vereador Davi Brasil tenha matado pelo menos 50 pessoas

Por RAFAEL NASCIMENTO

Material apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia -
Rio - Além do cumprimento de mais de 30 mandados de prisão e vários outros de busca e apreensão, a Operação Hunter, que acontece nesta quinta-feira contra uma milícia de Queimados, procura também um cemitério clandestino do grupo paramilitar. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) acredita que pelo menos 50 pessoas foram mortas pela quadrilha e tiveram seus corpos enterrados no local procurado.
O principal preso da operação de hoje é o vereador e ex-secretário de Defesa Civil de Queimados, Davi Brasil, de 52 anos (Avante). Ele é apontado como o chefe do bando. Nas redes sociais, o vereador já fez várias postagens cobrando honestidade de políticos.
O vereador Davi Brasil é apontado como o chefe da quadrilha - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Durante a ação, foi encontrado um carro usado pela milícia com um facão sujo de sangue. A polícia tem certeza de que uma vítima do grupo foi morta no porta-malas do veículo na última noite.
Nas investigações, o Ministério Público estadual (MPRJ) descobriu que o bando usava páginas no Facebook para anunciar os próximos alvos e que lucrava até com a venda de kit churrasco para os moradores.
Facão com marca de sangue foi achada no porta-malas de um carro do grupo - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Um dos presos, Ewerton de Almeida Albuquerque, conhecido como Careca, é apontado como um dos matadores da quadrilha. Ele tem uma tatuagem de uma caveira símbolo do filme "O Justiceiro" nas costas.
Careca já ficou preso durante oito anos por porte ilegal de armas. Há três meses, ele cumpria a pena no regime semiaberto.
Tatuagem de Ewerton de Almeida Albuquerque, o Careca - Reprodução
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Material apreendido pela polícia Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Material apreendido na operação Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
O vereador Davi Brasil é apontado como o chefe da milícia 'Caçadores de Gansos', que atua em Queimados Foto enviada ao zap zap do Meia Hora
Tatuagem de Ewerton de Almeida Albuquerque, o Careca Reprodução
Facão com marca de sangue foi achado no porta-malas de um carro do grupo WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Preso em ação da polícia Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Comentários