Grupo coagia e ameaçava comerciantes locais para que não vendessem marcas diferentes das fornecidas
 - Foto: Divulgação/Polícia Federal
Grupo coagia e ameaçava comerciantes locais para que não vendessem marcas diferentes das fornecidas Foto: Divulgação/Polícia Federal
Por O Dia
Rio - Dois integrantes de uma quadrilha que controlava a venda ilegal de cigarros no comércio informal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foram presos nesta quinta-feira, durante uma operação da Delegacia de Polícia Federal da cidade com apoio da Guarda Municipal.
Segundo as investigações, o grupo controlava a distribuição dos cigarros, coagia e ameaçava comerciantes locais para que não vendessem marcas diferentes das fornecidas e estipulava um preço mínimo.
Publicidade
Além dos dois mandados de prisão temporária expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um deles em um depósito da quadrilha, localizado no Centro de Niterói. Já no endereço residencial de um dos criminosos, foram apreendidos R$ 7.130, uma camisa da polícia, colete tático e placas balísticas, e uma pistola de airsoft, usada para intimidar os comerciantes.
Foram apreendidos R$ 7.130, uma camisa da polícia, colete tático e placas balísticas, e uma pistola de airsoft - Foto: Divulgação/Polícia Federal