Por O Dia
Rio - Proprietários de veículos passaram a ter três meses para agendar o serviço de licenciamento. O agendamento pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br. Também há a opção pelos telefones 3460-4040 e 3640-4041 para usuários da cidade do Rio. Ou 0800-020-4040 e 0800-020-4041 para veículos do interior.
Diariamente, mais de 14 mil vagas estão sendo abertas apenas para esse tipo de atendimento. "Normalmente, nas datas próximas ao prazo final do licenciamento, a procura pelo serviço aumenta. Por isso, decidimos estender o prazo”, alerta Luiz Carlos das Neves, presidente do Detran.RJ.
Publicidade
Mudanças na legislação
Com as últimas alterações na legislação da fiscalização do Detran.RJ, é preciso estar atento à regulamentação. Agora, os proprietários que não se regularizaram no prazo receberão um auto lavrado, com prazo de sete dias para regularização das infrações. Caso isso não aconteça nesse prazo, o auto se transformará em multa sem remoção do veículo.
Publicidade
E uma restrição administrativa será inserida no sistema, informando que o veículo se encontra com circulação proibida. A partir daí, os flagrados terão os veículos removidos.
Placas com final 0, 1, 2, 3 e 4 - Serviço disponível até o dia 31 deste mês.
Publicidade
Placas com final 5 e 6 - O licenciamento está aberto até 31 de agosto.
Placas com final 7 e 8 - O prazo de licenciamento será encerrado em 30 de setembro.
Publicidade
Placas com final 9 - Motoristas podem fazer o licenciamento até 31 de outubro.