Métodos e produtos mantém bronzeamento de verão mesmo no inverno

Erika Bronze e Priscila Bronze conquistam a mulherada com a promessa do corpo dourado perfeito, até mesmo nos dias chuva

Por Leonardo Rocha

A empresária Priscila Bronze é responsável pelas marquinhas de Mulher Melão e Milena Nogueira
A empresária Priscila Bronze é responsável pelas marquinhas de Mulher Melão e Milena Nogueira -

Rio - Não existe tempo ruim capaz de apagar a marquinha de biquíni do corpo da mulherada carioca. É que mesmo nos dias de inverno, quando as temperaturas ficam amenas e o sol um pouco mais fraco, é possível manter o bronzeado em dia, com uma infinidade de métodos e produtos. Em um mercado que segue superaquecido o ano inteiro, Erika Bronze e Priscila Bronze se destacam, inovam e dividem espaço com procedimentos estéticos que têm dourado curvas e melhorando a autoestima de muita gente. Além do famoso bronze a jato, o Bronze Neon, Vegano e até uma técnica que cria "tatuagens" pelo corpo, ganharam destaque entre as clientes das moças.

"A última inovação é o bronzeamento Neon. Eu trouxe essa técnica para minha laje e é só sucesso. Além de bronzear, cobre as imperfeições e a mulherada fica viciada. Ele é dois em um: após a cliente ficar no sol, ela faz o bronzeamento a jato e é, então, que finalizamos com a luz Neon. Ela ajuda a fixar o produto na pele. Mas o queridinho das clientes continua sendo o bronzeamento natural, onde incluímos a montagem do biquíni de fita com o banho de lua para finalizar", explica Erika, que utiliza óleo de coco e parafina para dar o toque final ao método natural, no sol. 

A mesma técnica é utilizada por Priscila Bronze. No entanto, de acordo com a empresária, o bronzeamento a jato é o mais indicado em dias de chuva. "É o mais procurado no inverno porque não precisa de sol e fica com a marquinha perfeita em apenas 10 minutos, podendo durar até duas semanas", explica. "O segredo está no acelerador de bronzeamento, que mesmo no tempo nublado garante aquele tom bronzeado que gostamos. No inverno, o a jato garante a marquinha perfeita", conclui Erika, que ganhou destaque ao abrir sua laje em Realengo, na Zona Oeste, e ditar moda com a marquinha com fita isolante, adotado por Anitta no clipe de 'Vai Malandra'.

Galeria de Fotos

Erika Bronze é pioneira no ramo e ganhou destaque ao abrir sua laje DOUGLAS JACO
Erika Bronze DOUGLAS JACO
Denise Dias Bronze Divulgação
Denise Dias Bronze Divulgação
Perlla e Erika Bronze Divulgação
Rita Mattos Bronze Divulgação
Mulher Melão Bronze Divulgação
Mulher Melão Bronze Divulgação
Priscila Bronze Divulgação
Priscila Bronze Divulgação

E as novidades não param por aí. Outra inovação é o bronze Vegano. Nele, não é preciso ir a um estúdio, já que se trata de um produto do ramo de cosméticos, que não utilizam animais como cobaias e nem em sua composição. Em tempos de conscientização, Denise Dias exibe sua marquinha perfeita graças ao produto, que pode ser comprado em farmácias. "Achei ótimo ter essa opção para melhorar o bronze, já que não vivo sem minha marquinha. Minha pele está extremamente hidratada", afirma a modelo, que indica o produto Mighty Brown, da marca Brazilian Tanning.

Os benefícios de um corpo bronzeado vão muito além da estética. De acordo com Erika e Priscila, além de melhorar a autoestima, a visual dourado traz benefícios para a saúde. "Costumo dizer que bronze é vida! Ele dá vida as pessoas, melhora o humor e ameniza o estresse. Já tirei muitas mulheres da depressão e salvei casamentos", afirma Priscila. "Uma mulher bronzeada se sente mais empoderada, mais bonita. É muito mais do que um procedimento estético", diz Erika, que trabalha há 15 anos no ramo do bronzeamento.

Quem passou pelos estúdios de Priscila Bronze e aprovou seus métodos foi Renata Frisson, a Mulher Melão. "Eu gosto de bronzeamento artificial, cama de bronze ou a jato. A marquinha é a cereja do bolo. Toda mulher fica mais gostosa com ela", afirma.

De volta ao mundo do funk, Perlla esteve recentemente com Erika Bronze e mostrou sua marquinha. "Fiquei maravilhada com o bronze e por receber a Erika na minha casa. Agora quero conhecer a laje mais badalada do Brasil", afirma. Conhecida como Gari Gata, Rita Mattos aposta no bronze Neon. 

E quem deseja ousar ainda mais na marquinha, a última novidade são os adesivos que fazem formatos de tatuagem pelo corpo. É simples. Basta colocar adesivos, em formatos distintos na pele, e colocar o corpo em exposição ao sol ou nos estúdios de bronzeamento artificial.

Método de bronzeamento com radiação ultravioleta deve ser evitado

Apesar das facilidades que os procedimentos estéticos de bronzeamento artificial oferecem, é preciso ficar atento a alguns cuidados. De acordo com a dermatologista Bruna Abdenur, da clínica Harmonize-se, métodos possuem exposição à radiação ultravioleta (UV) precisam ser evitados. "O uso de equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseada na emissão de radiação ultravioleta (UV) foi proibido no Brasil, pelo alto risco de câncer de pele. E também devemos ficar atentos às substâncias utilizadas para não haver nenhum tipo de alergia", alerta.

E quanto aos demais, uma dica, segundo ela, é nunca dispensar o protetor solar. "Devemos sempre hidratar a pele, ingerir bastante água e usar protetor solar em todo o corpo. A melhor forma para manter o bronzeado de uma forma saudável é uma velha conhecida: se expor ao sol antes das 10h e após ás 16h, sempre com protetor solar fps maior que 30. Aos poucos a marquinha fica linda e duradoura", aconselha a doutora.

Semana será ensolarada e de calor

A mulherada que gosta de aproveitar às manhãs para curtir um solzinho e colocar o bronzeado em dia pode começar a comemorar. É que, apesar do inverno ter castigado o carioca nas últimas semanas, as temperaturas começam a subir e sol volta a brilhar com força nos próximos dias. De acordo com o site de meteorologia Climatempo, a semana será conduzida com de dias ensolarados e temperaturas com máxima de 27ºC e mínima de 19ºC.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários