Maré tem tiroteio um dia após apreensão de 30 armas e grande quantidade de drogas

Disparos foram ouvidos durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas

Por O Dia

Blindado em rua da Maré, durante ação no dia 19 de julho
Blindado em rua da Maré, durante ação no dia 19 de julho -
Rio - Moradores do Complexo da Maré acordaram, pelo segundo dia consecutivo, ao som de tiros nesta sexta-feira. Os disparos no conjunto de favelas da Zona Norte do Rio aconteceram durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). De acordo com a Polícia Civil, os agentes da DRFC foram enviados à região para a checagem de informações de investigações em andamentos. Não houve prisões ou apreensões.
Os tiros começaram a ser ouvidos por volta das 6h15 e duraram por cerca de 10 minutos na Baixa do Sapateiro, Nova Holanda e Tijolinhos. Moradores viram um blindado da polícia na região.
A operação da DRFC na Maré aconteceu um dia após a ação conjunta entre as polícias Civil e Militar estourar um paiol com grande quantidade de armamento e drogas na região. Na ocasião, foram encontradas 30 armas – sendo 23 fuzis e duas metralhadoras – 8,5 toneladas de cocaína e 75 granadas.
Na tarde de ontem, durante entrevista coletiva após a grande apreensão, o governador Wilson Witzel (PSC) classificou o momento como histórico. Ele disse também que seu governo "não terá piedade com que não tem respeito com o ser humano alheio". 
Armas encontradas nesta quinta - Cléber Mendes / Agência O DIA
OPERAÇÕES
Outras regiões da cidade também tiveram tiroteios no início desta manhã. É o caso do Complexo do Chapadão, na Pavuna, ainda na Zona Norte, onde agentes do Comando de Operações Especiais (COE) fazem uma operação.
Um helicóptero da PM participa da ação, que ainda não tem informações sobre prisões, apreensões ou possíveis feridos em confrontos.
Um vídeo enviado ao WhatsApp O DIA (21) 98762-8248 mostra a aeronave sobrevoando a comunidade; assista!
Veja outras regiões com operações da PM nesta sexta:
. SANTA CRUZ: 27º BPM na comunidade Cesarão
. ENGENHO DA RAINHA: 3º BPM no Morro do Engenho
. HONÓRIO GURGEL: 9º BPM na comunidade da Palmeirinha
. DUQUE DE CAXIAS: 15º BPM na comunidade Beira Mar
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Blindado em rua da Maré, durante ação no dia 19 de julho Reprodução/ OTT
Armas encontradas nesta quinta Cléber Mendes / Agência O DIA

Comentários