Gari encontra granada em rua da Cidade Nova

O local foi isolado e o esquadrão antibombas foi acionado

Por Rachel Siston

Gari mostra um pedaço da granada, após a explosão controlada
Gari mostra um pedaço da granada, após a explosão controlada -
Rio - Um grupo de garis encontrou uma granada enquanto realizava a limpeza da Rua Pereira Franco, na Cidade Nova, Região Central do Rio, na manhã desta sexta-feira. O material explosivo estava num local de gramado da rua. A Polícia Militar foi chamada e isolou a área. O Esquadrão Antibomba da Polícia Civil também foi acionado e detonou o artefato.
A granada assustou os quatro funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) que faziam o corte da grama de um canteiro da rua. Segundo o gari Carlos Alexandre, de 27 anos, eles são treinados para tomar cuidado com garrafas de vidro e não esperavam encontrar um material explosivo no local.
"A gente fez o curso de ceifadeira, tem que limpar a área, olhar antes, mas nunca iríamos imaginar que teria uma granada. Hoje, como o mato não cresceu muito, nós não viemos com a lâmina de três pontas de aço inoxidável, se fosse o aço que tivesse batido na granada, com certeza os garis estariam mortos", conta o gari Carlos Alexandre.
Granada é encontrada por garis na Praça onze. Na foto, Garis observam o local da detonação provocada e controlada pelo Esquadrão Antibombas. - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Para o gerente de um posto de gasolina próximo dali, Cláudio Jardim, de 55 anos, a falta de segurança é preocupante.
"A insegurança está geral, não só aqui. Mas, a gente fica surpreso de saber que tem uma granada exposta a esmo, em um terreno, ninguém ia imaginar. Ainda mais perto de uma posto de gasolina, é muito próximo."
A rua chegou a ficar interditada durante uns minutos para a ação da Polícia Civil, mas já foi liberada para o tráfego.
*estagiária sob supervisão de Cadu Bruno
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Gari mostra um pedaço da granada, após a explosão controlada Estefan Radovicz
Rua Pereira Franco Reprodução/Google Maps
Granada foi encontrada em rua da Cidade Nova Reprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Granada é encontrada por garis na Praça onze. Na foto, Garis observam o local da detonação provocada e controlada pelo Esquadrão Antibombas. Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Granada é encontrada por garis na Praça onze. Na foto, Claudio Jardim. Gerente do posto BR, próximo ao local onde a granada foi achada. Estefan Radovicz / Agencia O Dia

Comentários