Quarenta criminosos armados com fuzis invadem centro de distribuição do Carrefour

Chefe de segurança do Centro de Distribuição do supermercado, em Duque de Caxias, e pelo menos outros vinte quatro funcionários tiveram pertences roubados durante a madrugada desta sexta-feira

Por Beatriz Perez

Câmeras de segurança registraram momento em que criminosos invadiram o local e renderam funcionários
Câmeras de segurança registraram momento em que criminosos invadiram o local e renderam funcionários -
Rio - Cerca de quarenta bandidos encapuzados, com pelo menos vinte deles armados de fuzis, renderam o chefe de segurança do Centro de Distribuição do Carrefour, em Duque de Caxias, e outros vinte quatro funcionários e invadiram o depósito durante a madrugada desta sexta-feira. Os bandidos chegaram ao local em pelo menos seis carros.
Os criminosos roubaram pertences dos funcionários, como celulares e dinheiro. Câmeras de segurança do depósito flagraram a ação entre 2h e 4h da madrugada. Homens chegaram a operar empilhadeiras para saquear os produtos.
Os funcionários registraram a ocorrência às 8h30 da manhã e agentes da Polícia Civil foram às ruas fazer diligências, recolhendo imagens de câmeras de segurança para chegar à autoria do crime. 
Policiais militares foram acionados e no centro de distribuição, em Caxias, entraram em confronto com cerca de 5 homens armados de fuzis, que conseguiram fugir, segundo a polícia.
Na Rodovia Washington Luiz, um homem foi preso com um caminhão carregado de mercadorias roubadas. Um carro Fox carregado de produtos, uma Fiorino sem carga e uma motocicleta sem placa também foram apreendidos. O suspeito preso informou ser da Comunidade do Jardim Gramacho. 
Policiais recuperaram bebidas roubadas de Centro de Distribuição do Carrefour, em Caxias - Reprodução
A polícia prosseguiu no cerco, e houve a prisão de um segundo suspeito dentro de uma empresa.
A Secretaria da Polícia Militar informa que parte dos produtos — televisores, ventiladores e bebidas — foi recuperada. A ocorrência foi registrada na 62ª DP (Imbariê).
Em nota, a rede de supermercados Carrefour informa que está prestando todo o apoio psicológico aos colaboradores envolvidos na ação criminosa desta sexta. "Apesar de se tratar de um problema de segurança pública, o Carrefour reforça que seus centros de distribuição contam com vigilância homologada, em linha com seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos que frequentam o local", diz o texto.
O assalto aconteceu no dia seguinte à operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) na Maré e das polícias Civil e Militar estourar um paiol com grande quantidade de armamento e drogas na região. Na ocasião, foram encontradas 30 armas – sendo 23 fuzis e duas metralhadoras – 8,5 toneladas de cocaína e 75 granadas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Câmeras de segurança registraram momento em que criminosos invadiram o local e renderam funcionários Reprodução/ TV Globo
Centro de Distribuição do Carrefour, em Caxias, foi assaltado por cerca de 20 criminosos armados com fuzis em seis carros Reprodução/ Google Street View
Policiais recuperaram televisores roubados de Centro de Distribuição do Carrefour, em Caxias Reprodução
Policiais recuperaram bebidas roubadas de Centro de Distribuição do Carrefour, em Caxias Reprodução

Comentários