Detran leiloa mais de 6,5 mil veículos considerados sucatas

Intenção é tentar acabar com depósitos superlotados

Por O Dia

Rio - O Detran vai leiloar, na próxima segunda-feira, mais de 6.956 veículos considerados sucatas. Esse será o terceiro leilão realizado pela atual gestão, que encontrou os depósitos superlotados, sem manutenção e segurança adequadas.
O leilão acontece na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio e serão leiloados veículos que estão nos pátios de Duque de Caxias, Niterói e Santa Cruz da Serra. Todos serão destinados à prensagem e equivalem a aproximadamente quatro mil toneladas de material ferroso. O lance inicial será de R$ 0,20 (vinte centavos) por quilo.
Em nota, o presidente da comissão de leilão, Gilson Cardoso dos Santos Junior, diz que "O Detran.RJ tinha 8.406 veículos em pátios, remanescentes de administrações anteriores. A realização desse leilão encerra o compromisso que assumimos desde o primeiro dia de trabalho: a destinação para reciclagem dos veículos e a limpeza das respectivas áreas ocupadas, permitindo a entrega de alguns pátios e, consequentemente, a redução de gastos com locação e segurança."
O leilão já está disponível para lances no site. Além das empresas cadastradas, outras poderão participar presencialmente, apresentando a documentação prevista em edital antes do início da sessão.
Desde o início do ano, o Detran.RJ já leilou 2.215 veículos, gerando uma receita de mais de 700 mil reais. Com a realização do leilão dos três últimos pátios do departamento, na próxima segunda-feira, todos os depósitos administrados pelo órgão serão esvaziados e, em seguida, desativados.
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários