Três homens são presos por integrar grupo que recepta peças de carros roubados

José Luís Oliveira Gomes, conhecido como Maranhão, de 51 anos, Givanildo dos Santos Jacinto, 40, e Elias Rosa da Costa, o Negão, 61, integravam o núcleo da organização criminosa

Por O Dia

Cerca de cem motores e caixas de marchas sem procedência foram apreendidas. Algumas peças foram identificadas como pertencentes a veículos roubados
Cerca de cem motores e caixas de marchas sem procedência foram apreendidas. Algumas peças foram identificadas como pertencentes a veículos roubados -
Rio - Policiais Civis prenderam em flagrante na quinta-feira três homens de um grupo criminoso que recepta motores e caixas de marchas de veículos roubados. José Luís Oliveira Gomes, conhecido como Maranhão, de 51 anos, Givanildo dos Santos Jacinto, 40, e Elias Rosa da Costa, o Negão, 61, integravam o núcleo da organização criminosa. 

As investigações realizadas pela 40ª DP (Honório Gurgel) revelaram que José Luís exercia a liderança do grupo e utilizava intermediários para negociarem e adquirirem peças roubadas em desmanches clandestinos no Complexo da Pedreira. O investigado Elias Rosa era um dos elos entre José Luís e criminosos do Complexo da Pedreira. Ele era responsável por comprar e transportar as peças de origem ilícita.

Givanildo dos Santos realizava o trabalho administrativo e financeiro do grupo e, na ausência do chefe, substituía José Luís nas negociações de peças retiradas de veículos roubados e também na logística de armazenamento.

Na quinta-feira, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao grupo criminoso. Durante, as diligências José Luís e Givanildo dos Santos foram presos em flagrante na oficina que era utilizada para revender as peças e para camuflar as atividades ilícitas da organização.

Elias Rosa foi capturado na Rodovia Presidente Dutra, em Barra do Piraí, quando voltava de uma viagem. 

Durante a operação, foram apreendidos cerca de cem motores e caixas de marchas sem procedência. Algumas peças foram identificadas como pertencentes a veículos roubados, diversos motores estavam com a numeração eliminada e muitos estavam desmontados. Também foi apreendido um caminhão de pequeno porte clonado.

A operação faz parte do planejamento estratégico elaborado pela 40ª DP para reduzir os índices de roubos nos bairros da circunscrição e as investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa que ainda não foram capturados.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários