Mais de uma tonelada de drogas foi apreendida no Complexo da Penha - Reprodução vídeo / Divulgação
Mais de uma tonelada de drogas foi apreendida no Complexo da PenhaReprodução vídeo / Divulgação
Por O Dia
Rio - Cerca de duas toneladas de drogas foram apreendidas na tarde deste sábado no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, durante uma operação do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Grande parte do material foi encontrado por policiais do Batalhão de Operações com Cães (BAC) em uma casa no interior da comunidade. Dezesseis pessoas foram presas e três suspeitos morreram em confronto, de acordo com a corporação. 
Publicidade
Na ação do BAC que apreendeu a droga, os agentes também encontraram um fuzil e uma granada. Até o momento, foram apreendidas pela operação três fuzis e ao menos uma granada em todas as comunidades da Penha.
A Polícia Militar não informou ainda o nome dos suspeitos presos e nem o motivo das prisões. As informações do Disque Denúncia ajudaram no caso. 
Publicidade
Dois suspeitos foram baleados logo no início da operação por policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), enquanto o terceiro foi ferido numa localidade conhecida como "Vacaria". Todos foram socorridos no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiram.
Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma granada e drogas. A identidade dos baleados também não foi divulgada e o estado de saúde deles é desconhecido. A ocorrência está sendo registrada na 22ª DP (Penha).
Publicidade

Galeria de Fotos

Fuzil apreendido no Complexo da Penha Divulgação
Fuzis apreendidos, além de drogas, no Complexo da Penha. Duas pessoas foram baleadas Divulgação
Fuzil apreendido no Complexo da Penha Divulgação
Mais de uma tonelada de drogas foi apreendida no Complexo da Penha Reprodução vídeo / Divulgação
A PM informou que atua o Bope atua na Vila Cruzeiro, enquanto policiais do Batalhão de Choque participam da operação nos morros da Fé e do Sereno. Moradores do complexo de favelas têm relatado, desde as primeiras horas da manhã, tiroteios em áreas da Penha, como Grotão, Aimoré e nos morros do Sereno e da Caixa d'água.
Publicidade
"Clima tenso no Complexo da Penha desde às 5h50 da manhã de hoje", disse uma pessoa no Twitter. "Vila Cruzeiro não tem um minuto de paz", relatou outra moradora na rede social.
Além dos batalhões do COE, também participam da ação outras UPPs da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA).